m Xineladas Club: Igualdade, por que não?

O Xineladas está de casa nova

Mudamos de mala e cuia, se em até 10 segundos não for redirecionado, clique
http://radioleszone.com.br/xineladasclub/
Obrigada.

Páginas

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Igualdade, por que não?


Já repararam quantas vezes discutem em sites, em jornais ou na televisão sobre a união civil de homossexuais? Na forma como somos retratados em tais reportagens? Sinceramente meninas, quando ouço algo, principalmente na televisão, eu me sinto alguém de outro mundo. Porque parece que somos diferentes, que nossos direitos como seres humanos não existem pelo simples fato de amarmos alguém do mesmo sexo que o nosso.

Fico imaginando quando é que esse nosso “mundão” vai repensar e jogar fora todos esses paradigmas arcaicos que só servem para tentar controlar a sociedade. E quando questionamos tudo isso há sempre aquele que diz que a sociedade como um todo tem que ter um exemplo, um padrão. E ai fica minha pergunta: E preconceito é exemplo?

Realmente fiquei pasma outro dia xinelonas. Fui buscar minha sobrinha na escola e ouvi suas amiguinhas falando sobre o famoso Big Brother. E o assunto principal? Lésbicas. Nunca tinha visto em toda minha vida uma criança de dez anos com tanto preconceito por homossexuais. E infelizmente não era a opinião de uma só e sim do grupinho todo. Mas no fundo fiquei pensando se era realmente elas que pensavam assim ou seus pais. E o erro infelizmente vem de cima, dos pais que não educam seus filhos. Não sabem passar adiante algo que se chama respeito ao próximo.

Essa semana a senadora Marta Suplicy, ao tomar posse, afirmou trabalhar pela aprovação de um projeto que permitiria a união civil de homossexuais. Leia a matéria na integra aqui. Mas o que vocês acham disso? De que adianta aprovar a união civil de pessoas do mesmo sexo, se as mesmas são espancadas nas avenidas das grandes cidades? Se essas são expulsas de shoppings pelo simples fato de trocarem beijo?

Não estou dizendo que não seja um grande passo para nós. Apenas mostrando que isso não é tudo meninas. Não adianta querer conquistar o topo sem antes passar pelos primeiros degraus. Ou seja, não adianta aprovar um projeto e a sociedade permanecer preconceituosa como é. Então do que precisamos? Ser exemplo. Sim, queridas xinelonas, exemplo. Não é por que somos xinelonas e sofremos preconceito da sociedade vamos procurar conquistar os nossos direitos com rebeldia e atos violentos. Como citei no inicio do post o que precisa ser mudado e será é a educação.

E falando em educação, quem tem acompanhado as noticias da semana deve ter também reparado comentários sobre o kit escolar que trata sobre a diversidade sexual. E novamente vemos um absurdo, leiam.

Enfim, xinelonas de plantão, sem mais delongas aqui fica minha indignação com a nossa sociedade. Claro, deixo bem frisado, nem todos são assim. Por sorte ainda temos pessoas que respeitam e lutam por nossas causas, até mesmo os que não são homossexuais. E por isso continuo a pensar que vamos conseguir alcançar o que realmente almejamos; direitos iguais.

E como não consigo viver sem música, principalmente as de qualidade hehe, escrevendo este post, me lembrei de uma banda, Engenheiro do Hawaii, cujo nome da música é Ninguém = Ninguém.
Ouçam aqui.

O que acham? Deixem sua opinião, o que pensam, se discordam... Enfim, comentem XD

Nenhum comentário:

Postar um comentário