m Xineladas Club: A Era do "descartável"

O Xineladas está de casa nova

Mudamos de mala e cuia, se em até 10 segundos não for redirecionado, clique
http://radioleszone.com.br/xineladasclub/
Obrigada.

Páginas

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A Era do "descartável"


Vivemos na era da tecnologia, do novo, do instantâneo, do moderno, dos avanços científicos. Vemos todos os dias o progredir da sociedade moderna e globalizada. O que hoje é o número um amanha já foi ultrapassado por algo inovador.

É a era do “descartável”. Tudo aquilo que não se adéqua as nossas exigências é descartado. Quando vemos um produto novo no mercado tecnológico, por exemplo, logo queremos ter um igual. Mas quando compramos e vemos outro melhor, logo queremos o mais atual e assim por diante.

E isso condiz também com o atual comportamento das pessoas diante os relacionamentos amorosos.

Quando vejo algum filme de romance com temática lésbica é sempre lindo e muito fofo, diga-se de passagem, o romance entre as duas mulheres principais. Tudo a mil maravilhas, começa bem e termina bem. Como se em um passe de mágica tudo acontecesse.

Mas infelizmente isso não é idêntico à realidade. E quando paramos para observar os casais homossexuais, o que mais vemos é que são raros os que mantem-se durante anos. E qual será o motivo para isso?

As pessoas hoje não querem dificuldades. Querem o fácil, o que é cômodo, aquilo e aqueles que não as contradizem. E sinceramente, assim nenhum relacionamento dura. Porque o próprio nome já o diz: Relacionamento – ato ou efeito de se relacionar com alguém. E convenhamos relacionar com outras pessoas não é nada fácil e simples.

Quando não sabemos abrir mão de algo que gostamos em prol de quem amamos, quando não praticamos o respeito pela amada, quando não aceitamos as diferenças, os gostos distintos entre outras coisas isso é sinal de que não estamos prontas para um relacionamento de verdade.

Não existe mágica, milagres e nem receitinha da vovó para o sucesso no seu relacionamento. Felizmente existem atitudes que resultam em sucesso no mesmo.

Mas hoje em dia, quem quer lutar por alguém? Quando as coisas não vão bem o que a maioria faz? Termina e parte para outra. É no estilo “se não quer tem quem queira”, “você não é o ultimo biscoitinho da sacola”, “o brejo está para sapas, então salsifufu” etc. Não estou dizendo que devemos ser bobas e dar atenção para quem não liga e não se importa com a gente xinelas lindérrimas. Apenas mostrando que hoje em dia nós tratamos, na maioria das vezes, as pessoas como se elas fossem descartáveis.

É a busca pela perfeição que não existe. O orgulho próprio em alta. A síndrome televisiva, onde tudo é fácil e bonito. E no primeiro sinal de dificuldade descartamos.

A questão é: até que ponto isso compensa? Até que ponto que temos resultados positivos? Até quando o comprometimento vale a pena?

Talvez esteja na hora de “reciclarmos” nossas idéias.
 
O que vocês acham xinelas de plantão?

Acho que é um tema que deveria ser tratado com certa seriedade aqui no nosso blog – Xineladas Club – ôhh coisinha linda da mamãe [2]... Anyway...

Queremos saber o que pensam sobre o assunto.
Por isso deixem seus comentários aqui xinelonas. O que acham do tema? Qual a opinião de vocês?

E participem da campanha meninas :D

Campanha: Faça duas xinelas felizes - Porque sorrir não tem preço.

 





2 comentários:

  1. Acho engraçado que nos filmes com temática lésbica sempre tem muito drama muito sofrimento, eles deveriam levar o assunto de uma forma mais "light", afinal, a vida real já é complicada o suficiente, chega a ser deprimente assistí-los.
    O respeito e a aceitação são essenciais para o sucesso de qualquer relação.
    O excesso de criticidade atrapalha na percepção das pessoas, nós nos preocupamos muito com a estética e deixamos passar qualidades excepcionais que a outra possui, isso é um erro sem proporções.
    Devemos olhar primeiro pros nossos umbigos antes de olhar para o dos outros.
    Adorei vocês terem levantado essa temática, simplesmente brilhante, mas o que mais eu poderia esperar do Xineladas?
    O q eu não faço para ver duas xinelas felizes... hahaha
    Bjão e até a próxima.
    @amorimila

    ResponderExcluir
  2. Uii é assim nossa humildade xinelonesa até vai embora hehe, mas então, é verdade o que disse Jamille. AS pessoas hoje em dia já não dão mais valor aquilo que realmente tem importancia. Mas ainda tenho esperança nas xinelas guerreiras aqui do blog hehe.
    E logo teremos mais posts nesse estilo, espero que agrade a todas vocês meninas.
    Bjos

    ResponderExcluir