m Xineladas Club: Amor que tudo supera

O Xineladas está de casa nova

Mudamos de mala e cuia, se em até 10 segundos não for redirecionado, clique
http://radioleszone.com.br/xineladasclub/
Obrigada.

Páginas

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Amor que tudo supera


Realmente estamos numa época em que o amor está desacreditado, e a Thâmara tratou muito bem sobre o assunto no post anterior A Era do “Descartável”. Muitas xinelonas acham lindas as histórias de amor ao estilo conto de fadas, mas às vezes isso nos parece cada vez mais distante e em desuso. Somos tomadas pelo realismo – excessivo, até mesmo como forma de evitar sofrimento. Mas digo-lhes queridas xinelonas, o amor incondicional não morreu e nem morrerá, e ele ainda faz coisas que não somos capazes de explicar.

Recebi hoje um alerta de notícia da Folha.com que me chamou bastante atenção: Homem com problema incurável recupera visão ao olhar foto da mulher. O britânico aposentado George Hudspeth recebeu um diagnóstico de cegueira há dez anos, e há um ano perdeu totalmente a visão. Mas de forma que os médicos não sabem explicar, considerando que se tratava de uma degeneração macular do tipo seca e, portanto incurável, Hudspeth voltou a enxergar após ter "conversado" com um retrato de sua esposa, já falecida.

Certamente como este há vários outros casos semelhantes, recordo-me de há alguns anos ter lido algo sobre um homem que perdeu a memória e se lembrava de absolutamente nada, exceto sua esposa. E mais uma vez a ciência não tinha explicações sobre o caso. E quem disse que há razão no amor, né?

Mas não somente em casos de curas e desafios à ciência que o amor se revela incondicional. Quantos casais, héteros ou homossexuais, enfrentam diversas dificuldades e obstáculos para ficarem juntos? Que mesmo com distância, diferenças, preconceito, falta de apoio, e tantos outros desafios mantém-se firmes, às vezes lutando por anos.

Como boa canceriana que sou gosto e acredito em sentimentos assim, tão sublimes. Na minha roda de amizades xinelonescas conheço meia dúzia dessas histórias, que enfrentaram grandes dificuldades e não se abateram. E ao saber de tais relatos tenho certeza de que vale a pena se dedicar um pouco mais, ter paciência, compreensão e lutar por um amor que valha a pena. Você pode ser a próxima a se livrar de uma cegueira figurativa, e passar a enxergar um mundo novo também.

Para lerem a notícia na íntegra cliquem aqui, e caso você tenha uma história interessante e queira compartilhar conosco sinta-se a vontade para enviar e-mail ao xineladasclub@hotmail.com.

Ah, e continua a campanha: Faça duas xinelas felizes - Porque sorrir não tem preço. :D

Se sentiu sensibilizada e quer participar? É simples, basta nos seguir aqui no blog e/ou no Twitter, comentar os posts e fazer nossos dias muito mais felizes e coloridos. :D



4 comentários:

  1. Dificuldades existem em cada esquina, se não tivermos garra para ultrapassá-la a gente não dá mais nem um passo.
    Casos como esse são revigorantes e nos dão mais estímulos pra seguir, nos faz pensar que ainda vale a pena, que a gente deve se dedicar a pessoa amada e não se deixar abater pelos obstáculos que são muitos, ou então perseverar e não perder a esperança de encontrar a 'tampa da nossa panela'... hahaha
    Parabéns pelo post, é nessa hora q a gente fica se perguntando quem tem mais talento das duas e só chega a conclusão de que é impossível saber, aí é talento transbordante.
    Bjão meninas.
    @amorimila

    ResponderExcluir
  2. Que nunca desistamos de encontrar a nossa "tampa da panela", a não ser que seja pra procurar a "metade da laranja" hehe.

    Mas concordo com você, sempre há dificuldades e cabe a nós superá-las.

    E mais uma vez, brigada por acompanhar o blog, esperamos poder continuar agradando com nossos posts. :D

    Bjs #XinelonaVipGoldMaster

    ResponderExcluir
  3. Eu confesso que acredito no amor incondicional. Mesmo ele estando distante. Mesmo com o realismo invadindo a sensibilidade. Para mim não tem esta história de que a realidade estraga as coisas. Não. Quando ha amor não tem dificuldade que consiga derrubá-lo. Amor verdadeiro. Amor fiel. Poupe-me os infelizes que não acreditam no amor.

    ResponderExcluir
  4. É ótimo ver que ainda existem muitas xinelas que acreditam no amor :D
    E sim, com toda certeza vale a pena lutar a todo custo quando trata-se de um sentimento tão sublime. Então que nossa luta não seja em vão :)
    Nós do Xineladas Club, novamente, agradecemos de coração a participação de vcs viu? E esperamos que os post continuem do agrado de vocês

    Bjos meninas!

    ResponderExcluir