m Xineladas Club: O novo signo do zodíaco

O Xineladas está de casa nova

Mudamos de mala e cuia, se em até 10 segundos não for redirecionado, clique
http://radioleszone.com.br/xineladasclub/
Obrigada.

Páginas

sábado, 29 de janeiro de 2011

O novo signo do zodíaco

Quem está acompanhando os noticiários dessa semana já deve ter ouvido falar na baita dor de cabeça que os astrônomos estão dando para os astrólogos quando disseram que os períodos dos signos de zodíacos estavam todos errados.
Ainda não felizes com tamanha afronta, resolveram então apresentar uma nova constelação. O nono signo de zodíaco, entre escorpião e sagitário, seria o Serpentário que é representado por uma serpente – Já era de se esperar né xinelonas?

Então, mas por que será que não incluíram ainda? Hmm, xinelonas de plantão isso para mim não está cheirando bem. Estão sentindo? Ai tem coisa...
Usando o sistema mais avançado que existe para descobrir o que estão armando para cima de nós, também conhecido como Google, descobri algumas coisinhas interessantes.

Mas, antes de qualquer coisa vejam como ficaria se o novo signo fosse incluído:

Capricórnio: de 20 de janeiro a 16 de fevereiro
Aquário: de 16 de fevereiro a 11 de março
Peixes: de 11 de março a 18 de abril
Áries: de 18 de abril a 13 de maio
Touro: de 13 de maio a 21 de junho
Gêmeos: de 21 de junho a 20 de julho
Câncer: de 20 de julho a 10 de agosto
Leão: de 10 de agosto a 16 de setembro
Virgem: de 16 de setembro a 30 de outubro
Libra: de 30 de outubro a 23 de novembro
Escorpião: de 23 a 29 de novembro
Serpentário: de 29 de novembro a 17 de dezembro
Sagitário: de 17 de dezembro a 20 de janeiro
Pois bem, como eu dizia antes... Depois de minha refinada busca descobri os motivos. Vamos lá...

1° - Se paramos para contar, incluindo o de Serpentário, seriam 13 signos. E digamos assim que 13 é um numero não muito legal né meninas... Então por pura superstição deixaram ele de fora.

2° - O pior de todos! O machismo. “Uai Thâmara como assim?” Calma gente, irei explicar tudinho para vocês.

Para isso, peço ajuda as xinelonas geeks de plantão.
Acho que todas já devem ter escutado, quando xinelinha ou já xinelona, no famoso desenho (anime) Cavaleiros dos Zodíacos né?


"... Faça elevar o cosmo no seu coração..." – ok ok ok, voltando a explicação...

Como eu dizia, nesse desenho cada constelação tem seu cavaleiro. Ou seja, eram doze cavaleiros lendários representando doze constelações (capricórnio, aquário...). Mas e a grande pergunta é, cadê o cavaleiro de serpentário? Como mineira que adora coisas geeks não podia deixar de ficar curiosa quanto a isso e fui atrás de explicações. E encontrei uma do próprio criador do desenho. Vejam...




Masami Kurumada: Acontece que na época que escrevi uma das sagas do desenho, cogitei a possibilidade de colocar Shina de Ophiucus (essa ai xinelonas seria a cavaleira de serpentário). Mas me proibiram de colocar uma personagem feminina em destaque.

Um absurdo não acham? Para terem mais idéia ainda vejam o que nós perdemos...


OMG! Que representante inspiradora essa não acham?! E tudo por causa do machismo... Um desperdício!!!

Enfim, xinelonas concordam comigo quando digo que é um baita de um absurdo? Eu me acostumaria fácil fácil com essa imagem xD

Um comentário:

  1. Minha infância teria sido completamente diferente com a presença da cavaleira lindona com sutiã-mamãe-quero-ser-Madonna. :D

    ResponderExcluir